sábado, 13 de novembro de 2010

Ideia para economizar! Comprava roupa a 1 €uro? Alterava-a e fazia uma peça nova e moderna?

Ideia para economizar...se tiver, ideias, gosto/ jeito na costura, etc...


Neste blog,  "Newdressday" (Um vestido novo por dia), encontra  uma americana que fez uma promessa: não comprar roupas de marca durante um ano. Durante esse ano ela comprará roupas peças de roupa por 1 dólar e reciclará essas roupas, tornando-as em peças novas e na moda.
365 dias, 365 posts no blog, 365 peças e 365 dolares  e o blog começou e já está quase,quase no fim. Já vai no 346 dias, faltam 19 dias para terminar e ainda tem 22 dólares.
Já participou em inúmeros programas e artigos de revistas.
As peças são compradas em vendas de garagens, feiras de produtos usados e fora de moda,etc.
É uma ideia a pensar..
Algumas peças tornaram-se mesmo bonitas e actuais outras nem por isso, na minha opinião mas,pode ser moda lá e aqui não. 
Apenas postei isto porque achei interessante e curioso, até para aproveitar roupas que já não usamos.
















10 comentários:

M. disse...

Eu acho espectacular a ideia dela! Mas é preciso ter tempo para isso e, principalmente, saber costurar. Ela vai ficar cheia de roupa, que espectáculo!
Bjsss, bom sábado!
Madalena

Blog da Nô disse...

Adorei a idéia!
Aliás, algumas peças que tenho foram remodeladas. Costura é algo que me agrada muito!
:o)

Luciana Machado disse...

é preciso ter paciencia e saber de costura, pk snao n lhe adiante mt, pk se for mandar fazer de novo, paga o preço de um novo na loja. ha q ter malucos pra tudo!!! eu reciclo latas de nesquick, por isso..... lol lol bjs

Susana Matias disse...

Bem não me importava de a ter como minha vizinha...

só para puder partilhar das ideias dela...

Brilhante está ideia dela...

e en tempos de crise, reciclar a nossa própria roupa, é uma ideia muito boa...

Natália Eleutério disse...

Hoje em dia há que aproveitar e reciclar, bjs.

Sarokas disse...

que giro!

paula disse...

a minha mãe sempre fez isto, comprava roupa ao desbarato por ser em tamanho gigante e alterava para o tamanho dela, ou transformava vestidos em tops, etc. infelizmente, nunca cheguei a aprender a costurar e agora arrependo-me.

talvez um dia!

Anónimo disse...

Bem que eu gostava de saber costurar com máquina... :(

sabor e saberes disse...

Adorei. Bjs

Anónimo disse...

Simples e doce. Estou pensando em começar um blog ou cinco muito em breve, e eu definitivamente vou considerar este tema. Mantenha-os próximos!